sexta-feira, 7 de junho de 2013

PAP Botões Bombê



Que tal outro PAP?
Quem leva uma vida craft como eu, vai adorar esse "passo a passo" para fazer botões encapados personalizados. Aliás é bem simples, a única dificuldade é ter os equipamentos certos e montar na ordem certa... por isso estou fazendo este post, pois eu também sempre esqueço a ordem certa rs. Lá vai:

  • tecido (camiseta) com impressão em transfer dos logotipos;
  • máquina de pressão para botões/ilhós/rebite (a minha é Graziano 7);
  • conjunto de matriz para botões (o meu é 24)
  • botões bombê com o mesmo no. da matriz (24 mm).

Primeiro corte os tecidos no diâmetro de 45 mm. Encaixe o no.2 em no.1 com a parte côncava para cima. Depois encaixe o conjunto no.3 com cuidado para centralizar o tecido. A sobra de tecido vira para dentro e coloca o no.4 por cima (não deixe tecidos para fora). Acabe encaixando o no.5, depois o no.6 e pressione na máquina (no.7). Kbô: o botão sai bem prensadinho!





Nenhum comentário:

Postar um comentário